O Uberlândia retornou aos treinos após quatro dias de folga desde a vitória contra o Bauru, que valeu a vaga na final do NBB-5. O time do Triângulo Mineiro tem nove dias para se preparar para a final, marcada para 1º de junho.
Acostumado a ganhar títulos nacionais e a participar de decisões, como técnico e também jogador, Hélio Rubens quer a equipe em ritmo de jogo para não perder o embalo até a grande final.
- Para nós, treino é jogo. E jogo é guerra, no bom sentido da palavra e no que diz respeito à postura de intensa disputa que temo que levar para a quadra. Precisamos manter esse foco e esse ritmo de trabalho para que a equipe continue bem e siga em evolução – disse o treinador.
(Foto: Diego Alves)
O adversário do Uberlândia pode ser definido já nesta quinta-feira. Com 2 a 1 na série, o Flamengo vai a São José dos Campos para a quarta partida da série, às 19h. Uma vitória do rubro-negro carioca encerra o duelo. Independente do oponente, Hélio acredita que não há vantagem para nenhum dos lados.
- O fato nós termos definido primeiro a nossa série e agora ter mais tempo de preparação não nos coloca em posição mais favorável. E o fato da outra equipe ter um pouco mais de desgaste nas semifinais também não influencia. É final e todo mundo vai chegar com a mesma vontade – analisou.
O pivô Estevam foi campeão nacional com o Uberlândia em 2004, mas conta que já sente o frio na barriga pensando na final do NBB-5. Para os mais jovens, o conselho aproveitar o momento.
- O frio na barriga existe sim, o que é bom. Participar de finais é muito importante na careira de um jogador. Falo com os companheiros que ainda não estiveram em uma decisão para curtir esse momento, que é único. Principalmente quando se conquista o título – concluiu o pivô.
CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Manual para Professor de Basquete
Nenhum comentário: