Diante de uma torcida empolgada que lotou o ginásio do Sabiazinho, o Uberlândia recebeu Bauru para a terceira partida da série de 5 na semifinal do NBB e venceu por 80 a 77. Com o triunfo, a equipe do Triângulo Mineiro se garantiu na final do torneio nacional pela primeira vez na história e agora espera Flamengo ou São José para brigar pelo título.
Apesar da derrota, o time paulista saiu de quadra valorizando a boa campanha no NBB, principalmente pela atuação de gala de Gui Deodato, cestinha da partida deste sábado com 24 pontos. Larry Taylor e Jeffy Agba também se destacaram pelo Bauru com oito assistências e dez rebotes, respecivamente.
Do lado vencedor, quem mais pontuou foi Cipolini, com 19 pontos. Além de ser o cestinha da equipe, o camisa 15 também foi responsável por apanhar sete rebotes. Já Valtinho brilhou na partida válida pelos playoffs acertando 14 assistências.
O apoio da torcida foi essencial para o Uberlândia que, depois de vencer bem os dois primeiros confrontos, encarou um rival muito mais organizado neste sábado. Dessa maneira, o primeiro período terminou com vitória mineira por 26 a 25. Para provar a mudança de postura Bauru conseguiu virar o placar e foi para o intervalo vencendo por 48 a 41.
No terceiro período, foi a vez da equipe da casa reverter a vantagem e também com certa folga. Assim, o quarto período começou com o Uberlândia na frente: 66 a 64. O equilíbrio persistiu no último quarto, mas os mineiros aumentaram a vantagem em um ponto e respiraram aliviados quando o cronômetro estourou com três pontos de vantagem e 80 a 77 no placar.
CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Manual para Professor de Basquete
Nenhum comentário: