A confusão ao fim do quarto jogo da semifinal do NBB, entre São José e Flamengo, na noite de quinta-feira não deve passar impune.
Nesta sexta-feira, dirigentes da Liga Nacional de Basquete se reunirão para estudar quais medidas disciplinares serão tomadas em relação a atletas, dirigentes e membros das comissões técnicas que participaram da briga.
- Vamos analisar as imagens e ver o que cabe ser feito. Temos de ver com calma, mesmo porque aqui não pude ver muita coisa. Mas a punição não cabe a nós. Existe todo um processo, que passa pelo nosso comitê disciplinar - explicou Paulo Bassul, gerente técnico da LNB.
O tumulto se iniciou após Marcelinho Machado, que nem participou da partida por estar lesionado, ir atrás de Fúlvio, trocar algumas palavras e acertar uma cabeçada no armador joseense. Depois disso, a confusão ficou generalizada.
- É lamentável um fim de jogo assim, pelo nível de jogadores que temos. É lamentável - disse Bassul.
Questionado se as punições poderiam ser aplicadas antes do quinto jogo da série, marcado para este sábado, às 21h45, na HSBC Arena, Bassul evitou fazer projeções.
- Depende da avaliação que fizermos. Se for um caso gravíssimo, o jogador pode ser suspenso imediatamente. Mas temos de analisar com calma - repetiu.
CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Manual para Professor de Basquete
Nenhum comentário: