Fora da decisão do NBB pela primeira vez, o Brasília terá uma reformulação a partir da próxima temporada. E a primeira mudança veio no comando técnico. Após três temporadas e dois títulos nacionais, o técnico José Carlos Vidal deixou o comando do time e assumirá um projeto um projeto fora das quadras ligado ao principal patrocinador do Brasília.
- Está confirmada a minha saída da direção técnica do time. Recebi o convite da reitoria do UniCEUB para assumir um cargo de diretoria no novo projeto da instituição. Ainda não existe um organograma para dizer exatamente a função, mas será algo como diretor geral ou diretor executivo de esportes que terá como carro-chefe o time de basquete. Não deixarei a equipe totalmente, apenas assumirei outro cargo - afirmou Vidal.
Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Brasília. Em seu primeiro trabalho, foi campeão brasileiro na temporada 2006/2007 - primeiro título nacional do time candango. Segundo Vidal, o convite para assumir o novo cargo ocorreu há cerca de três meses e a decisão de deixar a função de técnico foi tomada antes mesmo da eliminação para o São José, pelas quartas de final do NBB.
- Minha decisão de deixar o comando técnico não tem nenhuma relação com a nossa saída antecipada do campeonato. Já havia tomado minha decisão e até mesmo comunicado aos jogadores sobre essa decisão. Fiz o meu papel no time, conquistei três títulos brasileiros e um sul-americano e agora é hora de alcançar novos vôos - concluiu.
O novo treinador do Brasília só deverá ser definido após o fim da atual edição do NBB. O quarteto base da equipe tricampeã - Alex, Nezinho, Guilherme Giovannoni e Arthur - ainda conta com contratos para a próxima temporada, assim como Izaac e Ronald, jovens destaques do Brasília. Outros jogadores só deverão ter a situação resolvida depois da confirmação do novo técnico.
CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Manual para Professor de Basquete
Nenhum comentário: