Treinamento Funcional e lesões no Basquete





Não é novidade que atletas requerem reabilitação de esporte-específico adicional para poder recuperar seu poder explosivo e capacidade funcional de retornar com segurança e eficazmente volta ao esporte.

É importante para os atletas se recuperando de lesões sérias completar um programa de reabilitação completa, incluindo os exercícios funcionais específicos do esporte com um profissional de medicina esportiva antes de retornar para o campo jogando ou treinando. Estes exercícios são projetados exclusivamente para cada atleta e são projetados para imitar as habilidades que o atleta terá que executar quando volta ao esporte.

O treinamento funcional é flexível, ilimitado, integrado e multiplanar. Desta maneira, o treinamento funcional visa o desenvolvimento de uma maneira muito mais generalizada. Nesta modalidade, "o corpo é tratado como um todo". Neste sentido, fica claro que temos aqui um método de treino amplo e que não se limita a apenas um objetivo. E é por isso que ele pode e deve ser usado na recuperação de atletas no basquete.

Muitos dos exercícios que podem ser usados para exercícios funcionais específicos para o Basquete podem ser tomados no aquecimento usados no basquete. Isto é onde um treinador pode ser muito útil na criação de exercícios funcionais ou proporcionando-lhes a um profissional de medicina esportiva como estes tipos de exercícios são segunda natureza para a maioria dos treinadores.

Vamos falar desse treino para o basquete. Quando um atleta está voltando de recuperação no basquete, o que ele precisa é vivenciar novamente os momentos daquele jogo, de uma forma que não prejudique a sua recuperação.

Portanto, o atleta voltando ao basquete após uma lesão grave pode incluir os seguintes exercícios básicos como parte do seu exercícios funcionais específicos do esporte:

  • Indivíduo tem algum exercicio e parte para o arremesso
  • Exercícios para percepção do adversário
  • Trabalho de drible e movimentação como se tivesses pessoas marcando
  • Passe e arremesso no treino
  • Movimentação defensiva

Os efeitos destes tipos de exercícios são dupla. O primeiro objetivo é aumentar gradualmente a carga sobre a extremidade lesada para garantir que o membro machucado se curou completamente e é forte o suficiente para as demandas do esporte do atleta. O segundo é fornecer uma oportunidade para o atleta recuperar a confiança em cima da lesão.

Independentemente do nível do atleta, até mesmo no da reabilitação, o treinamento funcional deve constar e ser realizado no final de cada programa de reabilitação antes de devolver o atleta à plena concorrência. Esta formação irá garantir que a extremidade lesada é forte o suficiente para lidar com as demandas do esporte e que o atleta está confiante e mentalmente preparado retornar com segurança.

Para ter variedade de exercícios funcionais, você precisa conhecer o guia com 200 exercícios de Treinamento Funcional. Além desses exercícios, o guia ensina como a montar o treino de funcional de maneira perfeita. Clique aqui e conheça!




CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

Treinamento Funcional e lesões no Basquete Treinamento Funcional e lesões no Basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 05:05 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.