O basquetebol modernamente tem se tornado um dos esportes coletivos mais praticados em todo mundo, tanto nos ambientes formais de ensino como nos não formais, este esporte chama a atenção devido aos seus aspectos de força e velocidade e devido a seus movimentos que englobam um amplo acervo de habilidades.
São inúmeras as possibilidades que a prática do basquete pode oferecer ao sujeito praticante. Inseridas nessas possibilidades, as inteligências múltiplas se destacam desenvolvendo-se simultaneamente com as habilidades direcionadas a esta modalidade esportiva tendo em vista a relação entre os movimentos executados durante a partida, situações presenciadas em momentos da prática na iniciação e em jogos de alto rendimento.
Resumidamente, os fundamentos do basquete são:
- Jump: é um tipo de arremesso feito a partir de um salto. Isso ocorre para dificultar que o marcador impeça o lance;
- Bandeja: esse arremesso é executado correndo em direção à cesta;
- Rebotes: quando se erra um arremesso, há a oportunidade de reaver a bola para sua equipe: isso é chamado de rebote;
- Fintas: são os movimentos que os jogadores fazem com a bola, cujo objetivo é o de enganar o adversário.
O professor de Educação Física que trabalha com o Basquete na Escola ou em Escolinha específica precisa conhecer o TOP 100 Basquete, com 100 atividades teóricas para serem aplicadas em aulas. E ainda tem bônus. Clique aqui e veja!
CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Manual para Professor de Basquete
Comente:
Aspectos de ensino do Basquete
Editado por Dani Souto Esporte Educacional
on
15:32
Nota do Post:
Nenhum comentário: