Dicas para um melhor rendimento físico no basquete






O basquete é um jogo dinâmico, que jogado sem substituições, precisa de um grande esforço do praticante,

Por isso, é essencial ter um bom preparo físico. Mas você sabe o que fazer para ter esse bom preparo físico?

em primeiro lugar, é sempre bom complementar o treino de basquete com um treino aeróbico (corrida, esteira ou bicicleta na academia, entre outros) para ficar com bastante fôlego na hora do jogo ou do treino.

O treinamento de musculação deve ser feito da seguinte forma: treinamento de força, para os membros superiores como bíceps, tríceps, peitorais e ombros. E o treinamento para maximizar a resistência e a potência muscular dos membros inferiores, como glúteos, panturrilhas e músculos das coxas.

Treinar fundamentos do basquete é importante também. O kit com 5 aulas de basquete pode te ajudar na variedade de atividades. Clique aqui e conheça esse kit de aulas.

Lembre-se de que o jogador de basquete precisa ter muita impulsão na hora do jogo, portanto a manutenção do peso é muito importante. Um atleta acima do peso ideal terá sua impulsão e seu rendimento bastante prejudicados durante o jogo. Por isso, mantenha uma dieta equilibrada e balanceada.

São só algumas dicas mas que, com certeza farão seu rendimento físico aumentar.

Mãos a obra!

Publicado em 16/12/14 e revisado em 11/07/17



CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

Dicas para um melhor rendimento físico no basquete Dicas para um melhor rendimento físico no basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 11:16 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.