3 Educativos para melhorar manejo de bola no basquete





O manejo de bola no Basquete é o fundamento que está relacionado com a correta execução de todos os fundamentos que envolvam o manuseio da bola. O objetivo que se pretende atingir com a sua prática é o de melhorar a habilidade geral do aluno/jogador no domínio de bola. O manejo de bola é, portanto a capacidade de manusear a bola nas diversas situações do jogo e os espaços a serem percorridos sobre a quadra. O técnico de basquete precisa estar atento a qualidade deste fundamento.

Quando um jogador está de posse da bola, naturalmente, os adversários tentarão tomá-la. Para protegê-la ele deve ficar com as pernas abertas e ligeiramente flexionadas, o tronco inclinado e a bola puxada junto ao corpo. Esta é a posição de guarda, que permite proteger a bola com maior liberdade de movimentos.


Mas atenção: não é permitido ficar mais que 5 segundos segurando a bola sem se movimentar.

Veja 3 Educativos:

1- O aluno deverá locomover-se passando a bola por entre as pernas fazendo com que a bola forme um oito.

2- O aluno deverá passar a bola,rodeando seu corpo na altura da sua cintura e depois da sua cabeça.

3- O aluno deverá jogar a bola para o alto e bater quantas palmas conseguir até a bola chegar novamente em sua mão, não a deixando cair.



CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!
Manual para Professor de Basquete


Comente:

3 Educativos para melhorar manejo de bola no basquete 3 Educativos para melhorar manejo de bola no basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 04:04 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.