10 dicas para você de dar bem no ataque no Basquete




http://1.bp.blogspot.com/_C6TE6GYOtcQ/SxKyVujq4nI/AAAAAAAABKU/ytP_nB9vZgE/s1600/DELONTE.jpg

O ataque é um dos momentos do jogo de Basquetebol e que para ser bem sucedido, tem que desenvolver bons hábitos e eliminar os maus hábitos. Por mais simples que pareça, os jogadores têm a tendência de repetir os maus hábitos na quadra.

Os maus hábitos são desenvolvidos da mesma forma que os bons – por meio da repetição. Portanto, o segredo para os técnicos, jogadores, e até pais, é praticar os bons hábitos e eliminar os maus.

Vamos as dicas:

1 - Evite focar demais no aspecto do mano a mano do que no coletivo. Jogadores mais preocupados com seu jogo individual prejudicam o sucesso coletivo do time.

2 - Seja parte do jogo, em vez de ficar em volta só olhando o que acontece. Jogadores não devem ser expectadores do jogo. Eles devem sempre estar envolvidos e se movendo, mesmo quando estão sem a bola.

3 - Procure fazer um passe antes de pensar em fazer um arremesso. Os jogadores sempre devem estar atentos aos seus companheiros e aos marcadores. Se um companheiro estiver em melhores condições de arremesso, o passe deve ser feito pra ele.

4 - Procure por mais de uma opção em todas as jogadas. Isso dificulta muito o trabalho dos defensores. Os jogadores devem sempre procurar várias possibilidades de marcar pontos. Se a primeira oportunidade representar uma boa chance de marcar, o passe deve ser feito. Caso contrário, deve-se procurar outras opções.

5 - Faça passes inteligentes. Passes telegrafados (muito óbvios) são mais fáceis para os defensores marcarem e até roubarem a bola. Os jogadores devem usar olhos, cabeça e esquivas antes de passar a bola.

6 - Mantenha-se calmo – não faça faltas bobas depois de cometer um erro. Todos cometem erros no basquete. Se acontecer no ataque, os jogadores devem voltar e marcar forte para compensar. Eles devem evitar fazer faltas devido à frustração.

7 - Conheça os níveis de habilidade dos seus companheiros de equipe. Evite fazer blefes ou jogadas com as quais eles não estão familiarizados. Você deve ser consciente na quadra. Novas jogadas e dribles podem funcionar bem em treinos – e não funcionar nos jogos.

8 - Esteja atento a quanto tempo falta para o arremesso ou para o fim do quarto. Os jogadores devem sempre estar cientes de quanto tempo falta a cada posse de bola. Também devem saber quanto tempo ainda tem para o final do quarto e do jogo. Isso é responsabilidade de cada jogador.

9 - Mantenha a concentração durante cada posse de bola. Os jogadores devem “sempre” estar atentos e concentrados num jogo de basquete. Eles devem sempre estar cientes de suas responsabilidades e também acompanhar as ações dos seus companheiros de time.

10 - Não fique na mesma velocidade o jogo todo; senão seu marcador saberá
marcá-lo melhor.


CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

10 dicas para você de dar bem no ataque no Basquete 10 dicas para você de dar bem no ataque no Basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 10:46 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.