2 lições do Basquete Competitivo para crianças e adolescentes






O basquetebol é uma das modalidades mais praticadas no mundo. Aqui no Brasil, ele é jogado em escolas e escolinhas desportivas por crianças e adolescentes, que buscam aprender mais sobre o esporte atrás de uma melhor performance.

O ideal para criança é a pratica de um esporte, a iniciação esportiva pode acontecer a partir dos primeiros anos de vida.  A prática de exercício físico, seja da forma que for, beneficia aos menores, estimula seu desenvolvimento e garante a eles uma boa qualidade de vida.

No espírito competitivo, as crianças aprendem o valor de se ter um objetivo. Aprendem ainda que é preciso se esforçar para alcançar as vitórias. Há dois aspectos bem importantes que o basquete competitivo traz para crianças e adolescentes:

Aprender com as derrotas: as crianças aprendem que, assim como na vidanem sempre se ganha e nem tudo acontece como se espera. A consciência de que é preciso levantar a cabeça e seguir em frente, apesar do revés, faz parte do mundo esportivo.

Disciplina: por se tratar de um esporte que contém regras, os dois contribuem para que as crianças compreendam que é preciso ter disciplina. No espaço da quadra, será preciso respeitar o árbitro e agir de maneira mais cordial, para não correr o risco de ser expulso.

O professor pode aproveitar situações para ensinar a importância de lidar de forma equilibrada com uma derrota, como teremos contratempos na vida e a ter disciplina, pois só com disciplina alcançamos qualquer objetivo.

Para finalizar, vou te indicar um ebook que te ensinará a ter uma performance excelente no ensino do Basquete Educacional, em Escolas e Escolinhas. Conheça o Ebook Trabalhe com Basquete Educacional. Você aprenderá a trabalhar com Basquete mesmo que nunca tenha lidado com o assunto. Clique aqui e saiba mais sobre o Ebook Trabalhe com Basquete Educacional!


CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

2 lições do Basquete Competitivo para crianças e adolescentes 2 lições do Basquete Competitivo para crianças e adolescentes Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 07:36 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.