- Bandeja
- Lance livre
- Jump
- Enterrada
Para marcar pontos no basquete, é imprescindível ter um bom arremesso. Há vários tipos de arremesso, desde os de longa distância até a bandeja.
Em qualquer um desses arremessos, ter o hábito de localizar seu alvo, no caso o aro, mais cedo melhora sua porcentagem de arremessos. Localizá-lo apenas uma fração de segundo antes dá a seu cérebro mais tempo para calcular a distância subconscientemente e se concentrar em seu objetivo. Seus olhos devem estar no aro o mais cedo possível. Para fazer esse pequeno truque funcionar, você precisa desenvolver esse hábito na prática, que é transportado para os jogos.
O maior arremessador da história do basquete nacional, Oscar Schmidt, sempre diz "não existe mão santa, existe mão treinada." Esse é o segredo para um bom arremesso, encontrar um bom movimento e praticar, mas para isso há algumas dicas.
Primeiramente, é preciso de um equilíbrio, uma posição padrão antes de efetuar o arremesso. Os pés devem estar alinhados com os ombros, enquanto os joelhos devem estar flexionados, prontos para pular. Seus olhos devem estar fixos na cesta durante todo o movimento, imagine que na ponta do aro está pendurada alguma coisa que você queira derrubar com esse arremesso.
Seus cotovelos devem estar o mais próximo de seu corpo possível. Ao lançar a bola, mantenha uma continuidade, e, com as mãos, faça um movimento como se estivesse pegando um pote em um armário. Por fim, treine arremesso muitas vezes só com uma mão, faça a mecânica com a mão dominante - a outra deve servir apenas de apoio.
CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!
Você não pode perder:
Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .
Manual para Professor de Basquete
Nenhum comentário: