Dicas e cuidados na prática do Basquete





 


Basquete é um esporte que trabalha músculos de praticamente todo o corpo: além de exigir força nas pernas para acompanhar a partida por toda a quadra e braços ágeis para os arremessos e defesas, é preciso contar com os músculos do abdômen para os saltos e auxiliar na respiração.

Por isso, quem pratica o basquete com regularidade perde gordura e ganha massa muscular com rapidez. Ele ajudar a manter o peso e até a emagrecer, afinal, são gastas entre 500 e 800 calorias por hora de jogo.

O basquete é um exercício excelente para melhorar a condição cardiovascular, além de ser uma grande oportunidade de partilhar o tempo entre amigos.!

Dicas e cuidados

  • O basquete exige um bom preparo físico de seus praticantes, então comece a praticá-lo somente após a avaliação do seu médico!
  • Como em outros esportes, os cuidados com os pés são fundamentais: evite tênis apertados e após as atividades faça sempre um exame cuidadoso para identificar feridas e machucados.
  • Aquecimento e alongamento são imprescindíveis: eles evitam cãibras e preparam o corpo para o esforço da partida.
  • Procure manter-se hidratado durante o jogo, mas não exagere: beba pequenas quantidades de água a intervalos regulares.
  • O esforço físico aliado à emoção da partida pode descompensar o nível de açúcar no seu sangue. Fique atento a sinais como falta de ar, dores ou cansaço extremo. Se notar algum deles, pare a atividade e meça seus níveis glicêmicos. Se os problemas persistirem, procure seu médico.
Tenha atividades de Basquete para suas aulas de Educação Física Escolar. Clique aqui!


CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

Dicas e cuidados na prática do Basquete Dicas e cuidados na prática do Basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 06:24 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.