Diferença de drible e finta no basquete




http://s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/01/15/nba6.jpg

Para quem não acompanha o basquete e acompanha outros esportes, pde fazer confusão com dois fundamentos do esporte: drible e finta. Vamos saber as diferenças entre esses dois termos.

A finta é um movimento que engana e desequilibra o adversário.
Em um jogo de basquete, você não irá fazer do passe o único recurso para chegar até a cesta, através de um deslocamento nem sempre reto e uniforme. A esse fundamento damos o nome de drible ou condução de bola.

Para a realização do drible, deve-se conduzir a bola com uma das mãos ou de forma alternada, batendo a mesma no chão, podendo haver variações de velocidade, sentido e direção. Nunca se deve bater a bola com as duas mãos ao mesmo tempo ou carregar a mesma com uma mão no momento da finta.

Contudo, para passar por um adversário, o praticante deve fazer uso do drible, como também, de outro fundamento chamado finta.

A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela.

Outro ponto importante é que durante a realização de uma finta, o jogador não poderá tocar ou encostar em um adversário que se encontre no


CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

Diferença de drible e finta no basquete Diferença de drible e finta no basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 08:34 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.