Importância do Passe no Basquete




Ilustração do jogador de basquete 193311 Vetor no Vecteezy

O último jogo de basquete que fui ao vivo foi do Flamengo no NBB. E teve tanto erro de passe que fiquei pensando a importância desse fundamento num jogo efetivo de basquete.

Sendo assim, para um bom desenvolvimento de um  time de basquete é preciso entender os tipos de passe para que possamos melhorar esse desempenho.

Passe com uma mão
Usado para lançar a bola mais longa.
 
Passe de peito
Como o nome indica, com a bola à altura do peito é arremessada frontalmente na direção do alvo. Neste movimento os polegares é que darão força ao passe e as palmas das mãos deverão apontar para fora no final do gesto técnico. Utilizado em curtas e médias distâncias.
 
Passe picado ou quicado
Muito semelhante ao passe de peito, tendo em conta que o alvo inicial é o solo; O ressalto da bola terá um objetivo comum ao do passe de peito, isto é, a mão alvo do colega ou as zonas próximas do peito. Utilizado em curtas e médias distâncias.
 
Passe de ombro
É utilizado nas situações que solicitam um passe comprido. A bola é lançada como no lançamento de uma bola no baseball (daí o nome). É um tipo de passe com uma trajetória linear (sem arco), e em direcão ao alvo. Utilizado em médias e longas distâncias, sendo muito utilizados em contra ataques.
 
Passe por cima da cabeça
É usado quando existe um adversário entre dois jogadores da mesma equipe. Utilizado em curtas e médias distâncias, sendo mais específicos para o pivô.


O TOP 100 Basquete possui várias atividades para treinamento de passe e outros fundamentos no Basquete. Acesse e conheça!


CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

Importância do Passe no Basquete Importância do Passe no Basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 07:55 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.