5 tipos de passe no Basquete




http://e.imguol.com/esporte/basquete/2011/11/15/leandrinho-realiza-passe-na-partida-do-flamengo-contra-o-tijuca-time-rubro-negro-conquistou-o-hepta-estadual-1321401560916_1920x1080.jpg

O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo. A equipe que obtiver mais pontos no fim do jogo.

Para desenrolar o basquete, os passes precisam ter eficiência. O passe é o fundamento que faz o jogo andar, que conduz a bola entre os jogadores. Portanto, há vários tipos de passes que podem ser realizados.

Vamos a eles:
.
Passe de peito
– Trazendo já bola junto ao peito, com o peso do corpo na perna
coordenando movimento dos braços com os pulso, a bola à frente do corpo,
lançá-la com as mãos na direção do movimento.

Passe picado
– É idêntico ao passe de peito, com a diferença de que a bola toque no chão antes de chegar às mãos do jogador que vai recebê-la.

Passe por cima da cabeça
– Elevando a bola acima da cabeça com ambos os braços, lançá-la com um forte movimento dos pulsos, sem baixar os braços.

Passe de gancho
- A bola é segura pela mão que vai lançá-la bem junto ao punho, dedos espalhados na bola. Com um passo atrás ou para o lado, dar um solto com um giro no ar simultâneo ao lançamento da bola através de um movimento circundante do braço.

Passe de ombro
– A bola é segura com ambas as mãos, com os dedos apontados para cima. Os cotovelos devem ser flexionados, a bola se manterá junto ao corpo com o ombro alto e a execução do passe deverá ser feita pela extensão do braço, cotovelo e punho.


CURSO ONLINE Basquete Educacional - Tudo que você precisa saber para dar aulas de basquete do absoluto ZERO!

Você não pode perder:

Guia completo GRÁTIS: Como ser um Professor de Esportes Eficiente . Transforme suas aulas de Esportes e sua carreira com essas dicas!

Guia completo GRÁTIS: Esporte Educacional: Desenvolvendo o Potencial dos Estudantes .

Manual para Professor de Basquete



Comente:

5 tipos de passe no Basquete 5 tipos de passe no Basquete Editado por Dani Souto Esporte Educacional on 09:48 Nota do Post: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.